Livraria Particular: Um Porto Seguro

21 abr

“Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio” 

Acabei de ler o livro “Um Porto Seguro” de um dos meus autores preferidos, bom eu suponho que deva ser um dos preferidos de muita gente, Nicholas Sparks, e mais uma vez me surpreendi.

Quando se pensa nesse autor, logo vem a cabeça grandes sucessos com “A Ultima Música”, “Querido John” , “Um Amor para Recordar”  e “Um Homem de Sorte” que acabaram se transformando em grandes produções cinematográficas, no entanto “Um Porto Seguro” além é claro de uma boa história de amor, explora a mente humana de uma forma clara e autêntica.

 Katie é a nova garçonete do Ivan’s, melhor restaurante de Southport, Carolina do Norte. Linda e misteriosa, procura não chamar muita atenção. Katie não pode baixar a guarda e deixar que descubram, deixar que a encontrem.Com o passar do tempo, se sentindo segura, ela começa a se relacionar mais abertamente com Jo sua única vizinha, esta, divertida e muito sincera a incentiva a se aproximar de Alex ,um gentil e atencioso viúvo pai de dois filhos , Josh e Kristen, com quais Katie possui uma forte ligação, principalmente com Kristen.  Invitalmente os dois se envolvem, e Katie revela a Alex seus medos e segredos e em vez de julgá-la ele a entende e a apoia, assim eles se tornam uma família e ela finalmente se sente em casa.

Mas longe dali, em  Dorchester, Kevin mentia a todos sobre o paradeiro de Erin, mentia a todos sobre estar bem, pois bem mesmo só estava quando bebia sua garrafa de vodca todas as noites. Mas ele ia acha-la, ela tinha que voltar para casa , ele a amava e ela o amava. Eles eram felizes.A pesar de tudo. Mas ela não podia se contentar com uma boa casa, moveis e ir a cabeleireiro uma vez por mês. Ela era egoísta. E ele a mataria.

Pessoal o livro é realmente impressionante, porque não é focado apenas em romance mais sim em como nos comportamos em determinadas situações e o que nos levam a nos comportar dessa maneira, realça as peças que a mente nos prega, afim de fazer a vida ficar mais fácil ou a destruí-la lentamente. E em como devoções cegas e entendimentos destorcidos podem nos levar a loucura.

Bom, o sucesso do livro foi tanto, que ele virou filme. Foi lançado nos EUA  no dia 19 de Abril, e terá  Josh Duhamel ( Transformers e Juntos pelo Acaso) no papel de Alex e  Julianne Hough ( Rock of Ages) no papel de Katie. O trailer está incrível então já estou louca para ver o filme, confiram abaixo:

Trailer  “Um Porto Seguro”

Eu sei que a maioria das pessoas prefere assistir o filme, mais eu acredito que não há nada melhor do que ter um livro na mãos e se sentir dentro da história , então tenho certeza que se vocês lerem o livro antes de assistir o filme a história fará mais sentido (:

Espero que se encantem também.

Por Paloma Karoline

Uma resposta to “Livraria Particular: Um Porto Seguro”

  1. Elurdiane Andrade 22 de abril de 2013 às 2:56 PM #

    Gostei da resenha e o trailer me deixou empolgada…🙂 não sei se vou ler o livro pq tenho um monte na fila ,mas o filme com certeza vou assistir.
    🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s