Papo Sério: Le Petit Prince – Por Matej Peljhan

18 abr

slide_292572_2349666_free
O fotografo Matej Peljhan realizou o sonho de Luka, um menino de 12 anos que sofre de distrofia muscular e por isso tem que andar de cadeiras de rodas. Como todo garoto nessa idade, Luka também sente vontade de correr, brincar, andar de skate e essas coisas típica dessa idade, porem a doença faz com que ele tenha apenas alguns movimentos, sendo incapaz de fazer coisas simples sozinho, como tomar banho, comer. Com os poucos movimentos que tem,luka passa o dia desenhando e mostrando a todos que sua imaginação é ilimitada.

O projeto foi batizado de “Le Petit Prince“ (O pequeno Príncipe), e mostra em fotos, muito criativas, todos os desejos de Luka!

‘’ Há pouco tempo, durante uma de nossas conversas, ele expressou seu desejo de se ver em uma foto, andando por aí e fazendo todos os tipos de travessuras. À primeira vista, um pedido irrealizável, e o Photoshop não foram considerados uma possibilidade. No entanto, conseguimos! Só era necessário mudar nossa perspectiva. Luka sabe fazer isso. E ele nos desafiou a provar que também éramos capazes” disse o fotografo

Confira as fotos:

slide_292572_2349667_free
slide_292572_2349669_free
slide_292572_2349670_free
slide_292572_2349662_free
slide_292572_2349663_free
slide_292572_2349664_free
slide_292572_2349665_free

Por Tainara Lunardello

18 Respostas to “Papo Sério: Le Petit Prince – Por Matej Peljhan”

  1. blognacozinha 20 de abril de 2013 às 12:37 PM #

    Perfeito… amo atitudes assim

  2. Jessica Florêncio 19 de abril de 2013 às 1:56 PM #

    Que lindo! *—————-*

    • blogdaquiprafrente 19 de abril de 2013 às 3:01 PM #

      Demais né *–*
      Estou feliz que tenha gostado, muito obrigada por comentar !

      Beijos Jéssica, estou seguindo o seu blog =D

  3. Roberta 18 de abril de 2013 às 6:31 PM #

    AMEIIII!!!
    Muito legal as fotos *-*
    Emocionante de se ver, principalmente pq também sou cadeirante e sei como é!!
    Parabéns pelo post

    beijos

    http://makesobrerodas.com/

    • blogdaquiprafrente 19 de abril de 2013 às 1:06 AM #

      Oi Roberta, estou muito feliz por seu comentário!
      Realmente muito emocionante, esse post me fez refletir muito, estava num daqueles dias que você reclama de tudo, quando comecei a fazer o post e vi as fotos, me fez refletir muito sobre !

      Estou fazendo arquitetura e urbanismo, esses dias tive uma palestra sobre acessibilidade, e alguns alunos participaram, alguns andaram de cadeira de rodas e outro com os olhos vendados. Estamos cada dia mais aprendendo sobre o assunto!

      Amei o seu comentário =D

      Beijos linda.

      • Roberta 19 de abril de 2013 às 6:10 PM #

        Oiii flor!!
        Que legall, eu sempre faço projetos de acessibilidade na minha cidade.
        Ja fiz até uma campanha pedindo para o pessoal da rua sentar na cadeira de rodas e tentar subir em calçadas e lojas sem rampas de acesso..
        Claro que ninguém conseguia..rs
        Adoreii que você colocou um assunto assim no blog.
        Parabéns!!!

        Beijoss

  4. Letícia Guimarães 18 de abril de 2013 às 5:49 PM #

    Amei! Isso é tão lindo!

    • blogdaquiprafrente 19 de abril de 2013 às 12:51 AM #

      Oi Letícia, obrigada pelo comentário!
      sim, é realmente muito lindo, esse post me fez refletir muito.

      Estou feliz que tenha gostado, volte sempre !

      Beijos.

  5. nuasecruasblog 18 de abril de 2013 às 5:45 PM #

    Emcionante mesmo! Ficou incliverl esta ensaio!

    xx
    Tali

    • blogdaquiprafrente 19 de abril de 2013 às 12:57 AM #

      Uma proposta bem legal né? Além de ajudar o Luka !
      Também achei muito emocionante quando vi, tive que postar aqui no blog, esse é um daqueles post que me faz parar e refletir.

      Estou feliz com o seu comentário, volte sempre.
      Beijos =D

  6. pitangadigital 18 de abril de 2013 às 5:41 PM #

    EMOCIONANTE! Valeu!!

    • blogdaquiprafrente 19 de abril de 2013 às 12:53 AM #

      Obrigada pelo comentário! Estou feliz que tenha gostado =D
      É emocionante, espero que o post tenha te ajudado a refletir.

      Beijos, volte sempre =D

  7. alternativaestilo 18 de abril de 2013 às 4:35 PM #

    Ah, eu tinha visto isso e me apaixonei!! Lindo demais!! Beijos, Ágata!

    http://alternativaestilo.wordpress.com/

    • blogdaquiprafrente 18 de abril de 2013 às 4:53 PM #

      Ontem no meu facebook, um conhecido compartilhou a foto e eu fiquei super curiosa! pesquisei sobre e acabei achando o autor e outras fotos!

      É lindo mesmo, Beijos, adorei o seu comentário =D

  8. anisioluiz2008 18 de abril de 2013 às 3:33 PM #

    Reblogged this on O LADO ESCURO DA LUA.

    • blogdaquiprafrente 19 de abril de 2013 às 12:55 AM #

      Anisio, muito obrigada por ter reblogado o meu post !
      Estou realmente feliz por isso, volte sempre.

      Beijos.

      • anisioluiz2008 19 de abril de 2013 às 7:47 AM #

        Faço a minha parte. Este post me sensibilizou muito. Bom final de semana!

      • blogdaquiprafrente 19 de abril de 2013 às 3:00 PM #

        Me sensibilizou também! Um ótimo final de semana para você =D

Deixe uma resposta

