Transmitindo Sentimentos

3 mar

Gente, vocês já chegaram a se perguntar por que cada blogueira aqui do blog fala sobre determinado assunto? Bom, no caso da outras meninas eu não posso afirmar com certeza , mas ultimamente eu venho me perguntando por que filmes, séries  e livros são tão importantes na minha vida e hoje eu descobri : é neles que consigo de volta as sensações perdidas, costumo dizer que os filmes conseguem, assim como a música, transmitir um pouco de alma. A emoção, o frio na barriga, a imagem que não sai do pensamento e quando tudo vai mal , é na certeza que tudo vai acabar bem que , digo “olha, e se …”, todos sabemos o quanto relacionamentos são difíceis , as vezes precisamos de conforto: uns comem chocolate, uns gritam os erros ( eu fazia isso, mas não deu muito certo) e agora eu recorro aos filmes.Sem contar nas frases marcantes e muitas vezes lições de vida que eles nos proporcionam, que muitas vezes nos vazem repensar atitudes que cometemos e que podem magoar outras pessoas.

Quando se trata de filmes baseados em histórias reais ou documentários comprovados, são a melhor forma de transmitir ao público em geral de forma clara o que realmente aconteceu, levando informação, conhecimento e cultura a todas as gerações, grupos sociais em qualquer parte do mundo.

No entanto , todos sabemos as maravilhas que o cinema oferece e esse post não é sobre isso, esse post é sobre um tumblr incrível que eu encontrei por acaso enquanto estava no facebook que é justamente sobre o que eu comentei anteriormente: nele há imagens de filmes de diferentes gêneros e as frases que seus personagens disseram, sabe aquelas que se sente aquela pontado no fundo do peito, então, essas mesmas e são incríveis, eu fiquei particularmente encantada porque tem de praticamente todos os meus filmes preferidos por isso não podia deixar de divulgar.

O nome do tumblr é filmes-frases e a dona é Karina Enésio, mas conhecida como Kakau que tem m blog muito legal também com dicas de livros, filmes , musicas , wallpapers , diferentes sorteios, vale a pena conferir, o blog se chama Kakaucomlimao.

Abaixo eu selecionei algumas imagens, mas sigam meu conselho e visitem o tumblr vocês também vão se encantar (:

tumblr_m2e6ct2igv1rnqn8lo1_400

“Não sou ninguém importante, apenas um homem comum, com pensamentos comuns. Eu levo uma vida comum. Nenhum monumento dedicado a mim. Meu nome logo será esquecido. Mas em um aspecto, eu obtive sucesso como ninguém jamais teve. Amei alguém de coração e alma. E isso sempre foi o bastante pra mim.”
(Diário de uma paixão)

tumblr_ly9gnmIZ321rnqn8lo1_500

As garotas aprendem muito enquanto crescem. Se um cara a esmurrar, ele gosta de você. Nunca tente corta sua própria franja. E algum dia vai conhecer um homem maravilhoso e ter o seu próprio final feliz.Todos os filmes que vemos e todas as histórias que ouvimos nos imploram para esperarmos por ele. A virada no terceiro ato. A inesperada declaração de amor. A exceção a regra.Mas, às vezes, estamos tão concentradas em achar nosso final feliz, que não aprendemos a ler os sinais. Como distinguir os que nos querem e os que não nos querem. Entre os que vão ficar e os que vão partir.E talvez esse final não inclua um homem maravilhoso. Talvez dependa de você. Talvez esteja por sua conta, juntando os pedaços e recomeçando, se libertando para achar alguma coisa melhor no futuro. Talvez o final seja só seguir em frente. Ou Talvez o final seja este, saber que apesar das ligações não retornadas e todas as magoas, apesar de todos os erros e sinais mal interpretados, com toda vergonha e constrangimento você nunca, nunca perdeu a esperança.
(Ele não está tão afim de você)

tumblr_lxsubbjTZp1rnqn8lo1_400

“Minha teoria é: Dizer a verdade nem sempre é bom, mais mentir nem sempre é ruim. Se disser a verdade pode magoar alguém, então mentir pode ser bom. O bem pode virar mentira, o mau pode virar verdade. Apesar de que muitas vezes, dizer parte da verdade, é a mesma coisa que mentir.
(Curtindo a Liberdade)

Querido John

-O que é verdadeiro volta?
-Não. O que é verdadeiro não vai. O que é verdadeiro, permanece.
(Querido John)

tumblr_mgzordNdF41rnqn8lo1_500

“Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos.”
(As vantagens de ser invisível)

tumblr_m3rmecwOew1rnqn8lo1_500

“O que quer que você faça na vida, será insignificante. Mas é muito importante que faça, porque ninguém mais fará. Como quando alguém entra na sua vida e metade de você diz: “você não está preparado”. Mas a outra metade diz: “torne-a sua para sempre!”
(Lembranças)

tumblr_mc9e47E8KX1rnqn8lo1_500

“Os sentimentos não podem ser ligados e desligados como interruptores de tomada.”
(Um Homem de Sorte)

tumblr_me8ah4kwKT1rj17rko1_500

(Grande menina , Pequena mulher)

beijo-bonequinha-luxo8g

Paul – Holly, estou apaixonado por você.
Holly – E daí?
Paul –E daí?! E daí muita coisa. Eu a amo. Você me pertence.
Holly – Não. As pessoas não se pertencem.
Paul – Claro que sim.
Holly – Ninguém vai me pôr em uma jaula.
Paul –Não quero colocá-la em uma jaula. Eu quero amá-la.
Holly – É a mesma coisa.
Paul – Não é não. Holly…
Holly – Não sou Holly. Não sou nem Lula Mae. Não sei quem eu sou. Sou como esse gato. Somos dois coitados sem nome. Não  pertencemos a ninguém e ninguém pertence a nós. Nós nem sequer pertecemos um ao outro (…)
Paul –Sabe qual é o seu problema, Srta. Quem-quer-que-seja? Você é medrosa. Não tem coragem. Tem medo de encarar a realidade e dizer “A vida é um fato. As pessoas se apaixonam sim e pertencem umas às outras sim, porque esta é a única chance que têm de serem realmente felizes”. Você acha que é um espírito livre, selvagem e morre de medo de ser enjaulada. Bem, querida, você já está nessa jaula. Você mesma a construiu. E ela não fica em Tulip, Texas ou em  Somaliland. Ela está em qualquer lugar que você vá. Porque não importa para onde você corra, você sempre acaba trombando consigo mesma.

(Bonequinha de Luxo)

Espero que também se identifiquem , beijos

Por Paloma Karoline

Uma resposta to “Transmitindo Sentimentos”

  1. Karina Enésio 24 de julho de 2013 às 11:12 AM #

    Oi flor, obrigada pelo carinho! Desculpa demorar tanto pra ver, mas passou despercebido mesmo! Mas vou indicar seu blog lá na fan page. Obrigada por curtir o tumblr!! 😀 Bjoks

Deixe um comentário

