Recomendo: Documentário Quebrando o Tabu

28 fev

A questão das drogas é sempre um assunto a ser discutido, e que merece muita atenção. Muitas vezes achamos que conhecemos os diversos caminhos que esse assunto pode percorrer, e na maioria das vezes estamos enganados. Sempre temos uma opinião formada quanto a esse assunto, mas sempre é necessário estarmos buscando meios de nos mantermos informados, para não sair por ai falando do que ‘achamos’ que entendemos.

A um bom tempo atrás vi esse documentário, Quebrando o Tabu (que antes era um filme), e achei que ele é de fácil entendimento, e nos mostra esse mundo das drogas de vários ângulos diferentes.

Sinopse: Há 40 anos os EUA levaram o mundo a declarar guerra às drogas, numa cruzada por um mundo livre de drogas. Mas os danos causados por elas nas pessoas e na sociedade só cresceram. Abusos, informações equivocadas, epidemias, violência e fortalecimento de redes criminosas são os resultados da guerra perdida numa escala global. Num mosaico costurado por Fernando Henrique Cardoso, “Quebrando o Tabu” escuta vozes das realidades mais diversas do mundo em busca de soluções, princípios e conclusões. Bill Clinton, Jimmy Carter e ex-chefes de Estado, como da Colômbia, do México e da Suíça, revelam porque mudaram de opinião sobre um assunto que precisa ser discutido e esclarecido. Do aprendizado de pessoas comuns, que tiveram suas vidas marcadas pela Guerra às Drogas, até experiências de Drauzio Varella, Paulo Coelho e Gael Garcia Bernal, “Quebrando o Tabu” é um convite a discutir o problema com todas as famílias. (fonte site Quebrando o Tabu)

Como explica no site, o projeto era criar uma conversa ou debate sobre o assunto, e tudo isso de uma maneira que envolvesse pais, filhos, amigos, professores, médicos, enfim que envolvesse diversos públicos. Na época eu levei esse documentário para a minha professora de Filosofia aplicar na sala de aula, e ela e meus colegas de sala gostaram muito da ideia.

Página Quebrando o Tabu no Facebook

Trailer

Quebrando o Tabu Completo

Depois comentem aqui se gostaram.

Por Anny Carolyne

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s