Livraria Particular: Eu Sou O Mensageiro

24 fev

DSC_0072

“Meu nome completo é Ed Kennedy. Sou taxista, tenho 19 anos. Não sou nada diferente dos outros jovens daqui destes subúrbios – não tenho lá muitos planos pro futuro, e as possibilidades são poucas. Tirando isso, leio mais livros do que deveria, sou um zero à esquerda na cama e não entendo nada de imposto de renda. Prazer.” (página 13)

É assim que o protagonista se apresenta no livro, e sem muitas expectativas ele leva uma vida monótona, até que um dia ele barra um assalto ao banco, passando a ser considerado um “herói” para muitos habitantes de sua cidadezinha humilde.

Logo após esse episódio, ele passa a receber cartas anônimas, onde cada uma contém uma carta de baralho com uma mensagem: três endereços. E é ai que a história começa a ficar mais legal ainda. Ed começa a se perguntar o porquê dessas cartas e endereços, quem está por trás de tudo isso e porque o anonimato; porque ele, entre muitos outros, foi escolhido; e qual o significado de tudo isso.

Então ele começa a correr atrás de todos aqueles endereços, e acaba conhecendo histórias de vidas de várias pessoas que sofrem, vivem através de dificuldades, injustiças da vida, ou que são apenas solitárias, tanto quanto ele. A partir disso, Ed passa a se conhecer muito mais, entender mais sobre vida. E ao longo da história, vai se descobrindo que o livro carrega consigo várias mensagens surpreendentes e de grande valor na vida do personagem e na vida de quem está lendo, creio eu. Pois a interpretação de cada leitor é o que faz o fim do livro.

Quem já leu A Menina que Roubava Livros não deve achar o nome do autor muito desconhecido, pois Eu sou o mensageiro também é escrito pelo genial Markus Zusak.

DSC_0176Às vezes as pessoas são bonitas.
Não pela aparência física.
Nem pelo que dizem.
Só pelo que são.

3 Respostas to “Livraria Particular: Eu Sou O Mensageiro”

  1. Jacqueline Saraiva 25 de fevereiro de 2013 às 10:30 PM #

    Boa dica. Vou comprar

  2. Cella 24 de fevereiro de 2013 às 11:32 PM #

    Ahh eu adorei A Menina Que Roubava Livros, honestamente a história não chamou muita minha atenção, mas pelo autor eu dou a chance. Você gostou dele?

    • blogdaquiprafrente 25 de fevereiro de 2013 às 12:33 AM #

      A Menina que roubava livro é realmente lindo, e por ser do mesmo autor que me fez compra esse livro, e eu gostei bastante, tem várias passagens do livro que são bem legais e nos faz refletir, super recomendo.

Deixe um comentário

