Paris In Motion

21 fev

255562_534193469928470_1005963894_n

Talvez esse post pode estar tanto na categoria de Fotografia quanto de Filmes, pois esse projeto é um stop motion e time lapse, técnicas de animação quadro a quadro.
O fotografo e criador da produção se chama Mayel Akpovi, que resolveu usar essa técnica para mostrar a “Cidade Luz” de uma maneira muito legal.
Em sua primeira produção ele precisou de cinco dias e 3000 fotos para concluir todo o projeto: “Paris In Motion (Part I)”, que tem um pouco mais de 2 minutos. Na segunda produção, “Paris In Motion (Part II)”, Mayel usou 3500 fotos, quinhentas fotos a mais para apenas alguns acréscimos de segundos, que valeu a pena. As paisagens são lindas, e nos faz querer estar em cada lugar fotografado.

Paris In Motion (Part I)

Paris In Motion (Part II)

Por Carol Lopes

Anúncios

5 Respostas to “Paris In Motion”

  1. Gustavo Sirelli 24 de fevereiro de 2013 às 1:34 AM #

    A dica e os filmes são excelentes, mas – na verdade – a técnica usada não é stopmotion, mas time lapse. Vejam aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Time-lapse.

    • blogdaquiprafrente 24 de fevereiro de 2013 às 2:23 AM #

      Oi Gustavo, primeiramente muito obrigada por publicar sobre a gente no seu blog!
      Muito obrigada pela sua correção, como sou leiga no assunto fui pesquisar sobre a diferença e também busquei informações na página onde o vídeo foi lançado, lá consta que o vídeo possui as duas técnicas, time-lapse e stop motion: http://mayeul.com/paris-in-motion-part-i/

      OBRIGADA PELA AJUDA, IREI CORRIGIR O POST! AJUDAS SEMPRE SÃO BEM-VINDAS 😀

      • Gustavo Sirelli 24 de fevereiro de 2013 às 2:40 AM #

        Relaxa, isso é coisa de comunicólogos tarados e a confusão é comum. Na verdade, conceitualmente, todo time lapse é um stop motion. Mas o termo stop motion só é usado para animações enquanto time lapse para fotografias de um mesmo lugar que mostram alguma fração de tempo passando, como uma obra, amanhecer e anoitecer, essas coisas. Isso deveria evitar as confusões, mas é impossível… Veja esse aqui, de uma certa cidade mais bonita que Paris: http://www.youtube.com/watch?v=9ssQDFNij70

      • blogdaquiprafrente 24 de fevereiro de 2013 às 9:27 PM #

        Gustavo, nossa demorei mesmo para saber a diferença, ontem dei uma super pesquisada e também vi alguns vídeos sobre, agora deu para aprender, mas também não achei tão diferente o efeito um do outro HUAHUAUHUHAHUAHUAHU Muito obrigada pela ajuda! Vi o vídeo, nada se compara com as belezas do Brasil, amei o vídeo, a música, tudo perfeito mesmo, nunca fui ao Rio de Janeiro, mas com toda certeza deve ser uma cidade maravilhosa.

  2. Luacs 22 de fevereiro de 2013 às 11:26 AM #

    Parabéns amor !! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s