Papo sério: Recado do Biólogo Ian Tchagra Little

19 fev

O vídeo é uma curta-metragem que passa na Discovery Channel, o vídeo mostra o biólogo conservacionista Ian Tchagra Little falando da relação homem X natureza. O que me faz pensar em como nós devemos tentar viver em equilíbrio com a natureza e não querer domina-la.

‘’Esta é a diferença, a natureza luta pelo equilíbrio e os humanos lutam por excesso e consumismo. ‘’

”As Maioria das pessoas provavelmente não estão conscientes de que são parte da natureza. Não podemos ver o horizonte e a maioria das pessoas acredita que isso é normal. Quando era criança, criava girinos na banheira de casa; sonhava em ser um macaco e casar-me com meu cachorro.
O que é a cidade, senão uma forma de excluir a natureza? Como uma aranha pode ser considerada uma peste e não uma caçadora de pestes? Vejo a natureza buscando o equilíbrio em cada buraco e fenda desse mundo desenvolvido. Esta é a diferença, a natureza luta pelo equilíbrio e os humanos lutam por excesso e consumismo. Certamente perdemos uma parte de nós por vivermos nesse mundo desenvolvido. Acordo em minha pequena casa, cercada de prédios, sons de carros, de pessoas e sirenes. Me esforço para ver o céu da janela de meu quarto. Os homens controlam cada vez mais o planeta e acho que está na hora de percebermos que com o poder vem à responsabilidade. A natureza vencerá no final e, por enquanto, estou do lado dos perdedores.”

Meu nome é Ian Tchagra Little e eu sou um biólogo conservacionista.

 

Por Tainara Lunardello, que, por enquanto, está do lado dos perdedores =/

Deixe um comentário

