Livraria Particular: Branca como o leite, Vermelha como o sangue

18 fev

DSC_0030'

 

“Branca como leite, Vermelha como sangue” escrito por Alessandro D’Avenia é muito mais que uma história. O livro narra sobre Leo, um típico adolescente que gosta de esportes, odeia a escola, tem um professor inspirador, não larga seu iPod, tem um melhor amigo, uma amiga confidente e é apaixonado por uma menina do colégio: Beatriz.
O autor usa várias metáforas, principalmente com as cores associando-as com sentimentos e pessoas. A cor que Leo mais teme é o branco, o branco dos pesadelos, da solidão. Beatriz é vermelho, mas logo é diagnosticada com leucemia, e o branco que Leo tanto temia acaba fazendo parte da sua vida. Então, Leo vê seu mundo desmoronando, e tem apenas um lugar no qual pode se refugiar, seu ponto de paz, o seu “azul”, sua melhor amiga Sílvia. Em meio a essa tempestade que se tornou a vida de Leo, surge um professor, no qual ele intitula de “Sonhador”, alguém que às vezes direta ou indiretamente ajuda Leo a enfrentar a confusão do seu primeiro amor.
O livro é narrado em primeira pessoa então ele possui uma linguagem mais coloquial, mas ele é escrito de uma forma tão poética, cheio de pensamentos existenciais e frases inspiradoras, típicos de tumblr tornando o livro ainda mais belo.
A história é realmente linda, vale a pena ler, sem contar a capa, que é linda e me fez levar pra casa sem pensar duas vezes. E o livro já foi adaptado ao cinema, com previsão de lançamento para esse ano, na Itália, e sem previsões para os demais países, infelizmente. Mas como dizem: o livro é sempre melhor.

DSC_0055'

Por Carol Lopes

 

Anúncios

Uma resposta to “Livraria Particular: Branca como o leite, Vermelha como o sangue”

Trackbacks/Pingbacks

  1. #Review – Branca como leite, vermelha como sangue (Livro) – Alessandro D’Avenia – 2012 – Pensado sobre complexidades - 14 de março de 2016

    […] Imagem destacada Reprodução/Internet – Presente em Link […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s