Livraria Particular: Dewey, Um Gato Entre Livros

10 fev

DSC_0012'

O livro de hoje também foi um presente, que juntou duas coisas que eu mais gosto: livros e gatos. O livro conta a história de Dewey, uma gato que foi encontrado na caixa de devolução da Biblioteca Municipal de Spencer, Yowa, EUA. Dewey foi encontrado com as quatro patas feridas, sequelas causada pelo frio, e mesmo quando foi encontrado, Dewey já dava sinais de sua gratidão para com aqueles que o acolheram.  “Era como se ele quisesse agradecer pessoalmente a todos que conhecia por salva-lhe a vida” , diz a autora e diretora da Biblioteca Pública de Spencer, no livro. A cada dia, Dewey foi sendo apresentado aos frequentadores da Biblioteca, mas infelizmente houve quem dissesse que a presença do gato era prejudicial à saúde, mas com o tempo todos se renderam ao charme e carisma de Dewey. E ao longo do livro Dewey vai surpreendendo cada vez mais, mudando a rotina da Biblioteca e de toda a cidade. O livro é escrito pela bibliotecária Vicki Myron (a linda senhora da foto), com a colaboração de Bret Witter.

Untitled-1
No final do livro também acaba mostrando algumas fotos do cotidiano e as artimanhas de Dewey, tornando ele mais fofo e mais adorado ainda.
O livro é lindo, recomendo a todos, é um exemplo de como um gato pode trazer alegria, amor e vida em qualquer lugar. Ah Dewey também tem um sobrenome, que combina muito bem com ele: Dewey Readmore Books.

E como todo livro que ganho, sempre tem uma linda dedicatória, fazendo o livro se tornar cada vez mais importante.

DSC_0015

Por Carol Lopes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s