Música para ouvir: R.E.M

4 fev

Vocês com certeza já ouviram alguma música da banda de hoje, talvez você não os conheçam, mas com toda certeza eu sei que você já ouviu alguma musica do R.E.M., quero agradecer ao meu namorado por me apresentar essa banda fantástica a algum tempo atrás!
rem-1401

R.E.M. é uma banda norte-americana que surgiu no inicio dos anos 80 formada por 4 amigos, sendo uma das primeiras bandas populares de rock alternativo, O primeiro álbum da banda foi lançado em 1983, Murmur, que ganhou o status de álbum do ano batendo bandas já consagradas como U2. Em 1988, os integrantes do R.E.M. já estavam estabelecidos como os reis do rock alternativo, nesse mesmo ano foram eleito pela revista Rolling Stone a melhor banda de Rock N’ Roll dos Estados Unidos!

Anos após anos de sucesso, em 1997 o baterista da banda, Bill Berry, decidiu sair da banda, a escolha foi aceita amigavelmente pelos outros integrantes. Os outros três integrantes resolveram continuar com a banda, sem substituir Berry.

Em 21 de setembro de 2011, Para decepção dos fãs em um pequeno texto postado no site da banda, aparecem Michael Stipe (vocal), Mike Mills (baixo) e Peter Buck (guitarra), junto à seguinte mensagem:
“Aos nossos fãs e amigos: como R.E.M., e como grandes amigos e colaboradores, decidimos nos separar como banda. Nós nos despedimos com um grande sentimento de gratidão, completude e orgulho de tudo que conquistamos. A qualquer pessoa que se sentiu tocada pelas nossas músicas, nossos maiores agradecimentos por ouvir”.
R.E.M. lançou 15 álbuns, e estrelou vários videoclipes inovadores e emblemáticos.

7 musicas para fazer você gostar de R.E.M.





Por Tainara Lunardello

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s